Se não conseguir visualizar correctamente esta mensagem, clique aqui.
Se gostou da nossa informação, reenvie para um amigo ou colega!
 
verallia
 
N.º 32 - Junho 2013

A Verallia Portugal em estreita colaboração com a Escola do Riso e os seus fundadores promoveu junto dos seus colaboradores a Terapia do Riso. Veja os resultados…

 
Sobre nós
 
Rir é o Melhor Remédio - Verallia Portugal Promove Terapia do Riso
FunFactory na Verallia Portugal
   
Tendo o riso como mote, foi durante três semanas que acolhemos na Verallia Portugal a Terapia do Riso nos nossos primeiros quinze minutos de trabalho.
Contámos com a colaboração da Escola do Riso e dos seus fundadores Joanne Gribler e Jörg Helms no que foi considerado o mês “FunFactory” (fábrica divertida). Com eles dançámos, abraçámo-nos, fizemos brincadeiras, batemos palmas e até simulámos comprimidos de alegria e vacinas da gargalhada.
O objectivo ao longo deste período foi acima de tudo reduzir os níveis de stress, ansiedade e aumentar a motivação. Mais do que pessoas produtivas, queremos acima de tudo pessoas felizes, num ambiente saudável e descontraído.
Temos orgulho em dizer que somos pioneiros nesta matéria em Portugal e até já somos conhecidos como a empresa que produz garrafas com gargalhadas.
Os efeitos positivos no ambiente de trabalho contagiaram mesmo os mais reticentes perdurando no tempo…Hu hu ha ha ha!

A Terapia do Riso foi notícia nos meios de comunicação social. Veja os links.
Sapo Mulher - “Quinze minutos de riso diário combatem "stress" em vidreira da Figueira da Foz”
RTP Noticias - “Quinze minutos de riso diário combatem "stress" em vidreira da Figueira da Foz”
TVI –“Fábrica da Figueira da Foz põe os trabalhadores a rir antes do trabalho”
RTP Noticias – “Rir é o Melhor Remédio”
SIC
   
Verallia Portugal nos Melhores Verdes 2013
Palácio da Bolsa, Porto
   
Os vinhos verdes foram recentemente distinguidos numa cerimónia de gala que teve lugar no Palácio da Bolsa no Porto e que foi promovida pela Comissão Vitivinícola Regional dos Vinhos Verdes. 91 foi o número de vinhos premiados e a Verallia Portugal enquanto sponsor fez questão de marcar presença.
Os mais de 300 convidados assistiram, no Palácio da Bolsa no Porto, à entrega dos 91 prémios aos “Melhores Verdes 2013”. De todos os vinhos a concurso apenas 6 alcançaram a categoria de “Best Of” e a Verallia Portugal apresentou-se em palco para a entrega deste galardão à Quinta de Valetruto Arinto 2012. O júri internacional distinguiu ainda neste patamar de qualidade os vinhos QL- Aromas das Castas, Regueiro Secreto Alvarinho, Quinta da Lixa Loureiro, Casa da Senra Loureiro e Casa de Vilacetinho Loureiro, todos da colheita de 2012. Foram ainda entregues 12 medalhas de ouro, 13 de prata e 58 troféus Verde Honra numa cerimónia que promete regressar no próximo ano.

 
Clientes
 
Norte
Quinta da Lixa nos “Best Of” dos Melhores Verdes 2013
QL-Aromas das Castas Branco 2012 e Quinta da Lixa Loureiro Branco 2012
   


A Quinta da Lixa - Soc. Agrícola, Lda. conquistou muito recentemente, na cerimónia dos Melhores Verdes 2013, duas medalhas de ouro com os vinhos QL-Aromas das Castas Branco e Quinta da Lixa Loureiro Branco ambos da colheita de 2012. Estes dois néctares foram ainda distinguidos na categoria “Best Of” o mais alto galardão atribuído aos vinhos a concurso.
O QL-Aromas das Castas Branco 2012, feito com Alvarinho e Trajadura apresenta cor citrina e no nariz notas florais e frutadas a lembrar flor de laranjeira, pera e pêssego. Na boca revela complexidade, elegância e persistência.
Já o Quinta da Lixa Loureiro Branco 2012 obtido a partir da casta que lhe dá nome é um vinho seco, equilibrado e persistente com aromas frutados bem marcados e complexos.
Sugerimos o consumo de ambos com pratos de peixe, marisco, cozinha italiana ou pratos de carne pouco condimentados.

Centro
Vinhos da Global Wines no Mélia Palácio da Lousã
Jantar Vínico em Junho
   



A Global Wines/Dão Sul, produtor de vinhos das principais regiões vitivinícolas portuguesas, terá até ao final do mês de Junho os seus vinhos a acompanhar o menu vínico do restaurante do Hotel Palácio da Lousã.
Deixe-se envolver pelos sabores regionais servidos num palácio do sec. XVIII situado em pleno centro histórico da Vila da Lousã.

Sul
A Vida de um Vinho - Casa Ermelinda Freitas
Vinho constroi lares
   


A Casa Ermelinda Freitas, empresa fundada em 1920 por Deonilde Freitas, continuada por Germana Freitas e mais tarde por Ermelinda Freitas, sempre dedicou especial atenção ao vinho e à responsabilidade social. Por este motivo em 2008 lançou o inovador projecto social “A Vida de Um Vinho” que culminou no dia 12 de Dezembro de 2012 com o Jantar de Gala de Solidariedade. Neste evento participaram, entre outras, 30 personalidades que, enquanto embaixadores da causa, assistiram ao lançamento do vinho A Vida de um Vinho DO Palmela Reserva 2008. Feito a partir de Castelão, Touriga Nacional, Syrah e Cabernet Sauvignon estagiou em barricas de carvalho francês e foi engarrafado em 1500 garrafas magnum numeradas.
A totalidade das vendas deste vinho destinam-se a projectos de apoio a idosos pela Cáritas e de apoio a crianças carenciadas da região de Setúbal pela União Social Sol Crescente da Marateca, reforçando assim a intervenção positiva da Casa Ermelinda Freitas na sociedade, que faz parte dos objectivos da sua actividade.
Mais sobre esta causa em “A Vida de um Vinho

 
Sugestões
 
Ouro e Prata para a Herdade do Peso
Concours Mondial de Bruxelles
   
O Concours Mondial de Bruxelles que este ano se realizou em Bratislava distinguiu com duas prestigiantes medalhas dois vinhos da Herdade do Peso, propriedade da Sogrape Vinhos: uma de ouro para o vinho Herdade do Peso Reserva Tinto 2009 e para o Vinha do Monte Branco 2012 uma medalha de prata. O primeiro denota complexidade e elegância, é produzido apenas em anos de grande qualidade com Aragonês, Alicante Bouschet e Alfrocheiro. É ideal para acompanhar pratos de carne ricos e condimentados, caça, e queijos fortes. Sugerimos a sua decantação para melhor desfrutar dos seus atributos.
Antão Vaz, Roupeiro e Arinto formam o blend do Vinha do Monte Branco 2012. É excelente como acompanhamento de pratos de peixe, algumas carnes brancas e saladas, podendo igualmente ser servido simples ou como aperitivo.
Standard Produktkatalog Friends of Glass
 
 
Contactos
 
SAINT-GOBAIN MONDEGO, S.A.
Apartado 2030 - Fontela
3081-901 FIGUEIRA DA FOZ
Tel.: 233 403 100
Fax: 233 403 112
E-mail
verallia world wide
A força ao serviço da proximidade!
 
 
 
Esta mensagem é enviada ao abrigo da legislação sobre correio Electrónico, art. 22.º do Decreto-lei n.º 7/2004, de 7 de Janeiro. O presente e-mail destina-se única e exclusivamente a informar clientes, potenciais clientes e parceiros. Esta mensagem está claramente identificada com os dados do emissor e proporciona ao receptor a hipótese de ser removido da lista. Se não deseja continuar a receber esta informação clique aqui.