Se não conseguir visualizar correctamente esta mensagem, clique aqui.
Se gostou da nossa informação, reenvie para um amigo ou colega!
 
verallia
 
N.º 33 - Julho 2013

A VINEXPO, um dos maiores eventos internacionais de vinhos e bebidas espirituosas, realizado em Bordéus, abriu portas entre os dias 16 e 20 de Junho e a Verallia Portugal juntamente com um grupo de Clientes esteve lá.

 
Sobre nós
 
Verallia Portugal Visita VINEXPO com Clientes
Bordéus, 16 a 20 de Junho
   
A VINEXPO, um dos maiores eventos internacionais de vinhos e bebidas espirituosas, realizado em Bordéus, abriu portas entre os dias 16 e 20 de Junho e a Verallia Portugal juntamente com um grupo de Clientes esteve lá.Considerada como evento de referência para os principais players da indústria do vinho e das bebidas espirituosas a VINEXPO abriu portas em Bordéus no dia 16 de Junho e até ao dia 20 recebeu sensivelmente 40.000 visitantes dos quatro cantos do mundo.
A Verallia Portugal marcou presença e consigo levou um grupo de aproximadamente 40 Clientes que, enquanto profissionais da área do vinho, aproveitaram a oportunidade para conhecer o que de melhor se produz no mundo vínico e ainda criar contactos no sentido de reforçar a presença dos vinhos portugueses além fronteiras.
O programa da viagem permitiu ainda estreitar a relação profissional entre a Verallia Portugal e as empresas produtoras de vinho que de norte a sul do país aderiram a este convite. Foi igualmente uma excelente oportunidade para conviver e trocar conhecimentos e experiências profissionais.
Os resultados positivos desta viagem deixam antever que em 2015, ano em que se realizará a próxima VINEXPO, renovaremos o convite para uma iniciativa do mesmo género.

 
Clientes
 
Norte
Gatão também tem espumante
Vinhos Borges reforçam gama para conquistar novos consumidores nos mercados nacional e estrangeiro
   


Com o verão à porta, a Sociedade dos Vinhos Borges (SVB) lança no mercado o Gatão Espumante. Esta é uma das apostas da empresa para imprimir uma nova vitalidade no mercado dos espumantes. Versátil, fresco e jovial, o Gatão Espumante vem reforçar a gama Gatão, composta por um Vinho Verde Branco e um Vinho Rosé, ampliando, assim, a oferta e abrindo portas à conquista de novos mercados.
Produzido de acordo com o método clássico, em que a segunda fermentação ocorre em garrafa, o Gatão Espumante apresenta-se límpido, com bolha fina e de cor amarelo palha. No nariz, predominam as notas florais e frescas, evidenciando a complexidade resultante dos cerca de 15 meses de estágio. Na boca, tem uma acidez delicada e um sabor aveludado, envolvidos por uma doçura fresca.
Destacando-se pela sua versatilidade, o Gatão Espumante pode ser consumido em qualquer ocasião. A proposta ideal para um aperitivo, mas acompanha igualmente bem refeições leves e algumas sobremesas.

Centro
Aliança Vinhos de Portugal lança Paradise Night Out
Bebida à base de vinho, moderna e irreverente
   



A Aliança Vinhos de Portugal lança nova bebida à base de vinho, moderna, irreverente, e única em Portugal. Única por aliar vinho com aromas naturais de morango e melancia, indo ao encontro da mulher dos dia de hoje, mais cosmopolita e independente, que procura bebidas mais frutadas e com menor teor alcoólico.
Paradise Night Out é criado para satisfazer este desejo feminino, esta procura de uma bebida mais saborosa e refrescante, para partilhar com amigas e amigos em ambientes de festas, noite, numa esplanada ou para desfrutar em pleno de um pôr-do-sol após um longo dia de praia.
Moderna e irreverente pelo seu sabor e conceito diferenciador, pelo seu rótulo provocante, pelos momentos que deseja criar e por ser a primeira bebida em Portugal nesta categoria. Apresenta-se como uma bebida leve, fresca e frutada a servir em 3 passos:
1 - Ter uma garrafa bem fria de Paradise Night Out;
2 - Colocar num copo muito gelo e uma rodela de limão (se preferir pode utilizar sumo);
3 - Encher o copo com o Paradise e preparar-se para viver ao Sabor da Festa.

Sul
Nova Colheita dos Tintos Alentejanos da José Maria da Fonseca
José de Sousa 2011 e José de Sousa Mayor 2009
   


A José Maria da Fonseca acaba de lançar as novas colheitas dos seus vinhos mais emblemáticos do Alentejo: o José de Sousa 2011 e José de Sousa Mayor 2009.
Após a compra, em 1986, da Casa Agrícola José de Sousa Rosado Fernandes, do qual faz parte a Herdade do Monte da Ribeira, a José Maria da Fonseca concretiza um sonho antigo, que é o de poder produzir vinho no Alentejo, numa propriedade carregada de prestígio e história (pelo menos desde 1878 que aqui se produz vinho) utilizando técnicas tradicionais de vinificação.
Mantendo viva uma tradição iniciada pelos Romanos, há mais de 2000 anos, a Adega José de Sousa está equipada com 114 ânforas de barro, onde se continua a fazer um método de fermentação ancestral e raríssimo É nesta adega, no centro de Reguengos de Monsaraz, que se produzem, entre outras marcas, os vinhos José de Sousa e José de Sousa Mayor.

 
Sugestões
 
Vinhos da Herdade das Servas trazem ouro para o Alentejo
Prove estes dois vinhos medalhados
   
No espaço de quinze dias, foram quatro as medalhas de ouro que os vinhos da Herdade das Servas | Serrano Mira - Sociedade Vinícola, S.A. (produtor de Estremoz) trouxeram para o Alentejo. Os néctares contemplados foram os recentemente lançados ‘Herdade das Servas Vinhas Velhas tinto 2009’ e ‘Herdade das Servas Colheita Seleccionada tinto 2010’.
Do Canadá veio uma medalha de ouro para o ‘Herdade das Servas Colheita Seleccionada tinto 2010’, atribuída na competição internacional ‘Sélections Mondiales de Vins 2013’ (20.ª edição). Este vinho foi também distinguido com ouro no ‘Concurso Vinhos de Portugal 2013’.
O‘Herdade das Servas Vinhas Velhas tinto 2009’ não viajou para o concurso do Canadá – por ser um vinho com uma produção bastante reduzida e que, por isso, não estará neste mercado – mas foi testado e atestado, a nível internacional, em França, donde veio com uma medalha de ouro, ou melhor, o troféu ‘Citadelles D’Or’, atribuído na 13.ª edição do concurso mundial ‘Les Citadelles du Vin’. No nosso país arrecadou a medalha de ouro no ‘Concurso Vinhos de Portugal 2013’ (antigo ‘Concurso Nacional de Vinhos’).
São ambos vinhos de terroir que integram o patamar de “topos de gama” da Herdade das Servas, sendo o ‘Vinhas Velhas’ o ex-libris da empresa.
Standard Produktkatalog Friends of Glass
 
 
Contactos
 
SAINT-GOBAIN MONDEGO, S.A.
Apartado 2030 - Fontela
3081-901 FIGUEIRA DA FOZ
Tel.: 233 403 100
Fax: 233 403 112
E-mail
verallia world wide
A força ao serviço da proximidade!
 
 
 
Esta mensagem é enviada ao abrigo da legislação sobre correio Electrónico, art. 22.º do Decreto-lei n.º 7/2004, de 7 de Janeiro. O presente e-mail destina-se única e exclusivamente a informar clientes, potenciais clientes e parceiros. Esta mensagem está claramente identificada com os dados do emissor e proporciona ao receptor a hipótese de ser removido da lista. Se não deseja continuar a receber esta informação clique aqui.