Se não conseguir visualizar correctamente esta mensagem, clique aqui.
Se gostou da nossa informação, reenvie para um amigo ou colega!
 
verallia
 
N.º 35 - Setembro 2013

50.000 foi o número de garrafas com o cunho da Verallia Portugal cedidas para a construção do Pórtico do Fusing Culture Experience. Este marco de entrada deu as boas vindas a todos os visitantes estando a sua construção a cargo do colectivo de arquitectos FAHR 021.3.

 
Sobre nós
 
Pórtico do FUSING com o cunho da Verallia Portugal
50.000 garrafas a cargo do colectivo de arquitectos FAHR 021.3
   
50.000 foi o número de garrafas com o cunho da Verallia Portugal cedidas para a construção do Pórtico do Fusing Culture Experience. Este marco de entrada deu as boas vindas a todos os visitantes estando a sua construção a cargo do colectivo de arquitectos FAHR 021.3.
Fusing Culture Experience foi o nome do festival cultural de Verão que envolveu a cidade da Figueira da Foz, no mês passado. Este evento multicultural congregou quatro áreas distintas - Música, Arte, Desporto e Gastronomia - envolvendo através de concertos, exposições e performances as gentes locais e os mais de 30.000 visitantes.
Situado na zona de entrada deste evento o colectivo de arquitectos FAHR 021.3 teve a seu cargo a construção do marco de acesso ao festival, um pórtico feito com 50.000 garrafas de vidro fabricadas e cedidas pela Verallia Portugal.
O objecto escultório pretendeu ser um ponto de referência do evento e da cidade da Figueira da Foz. Composto por duas significativas paredes de garrafas marcou os olhares de quem por lá passou.

 
Clientes
 
Norte
Caves Cálem apresentam “Fado in Porto”
Fado diário até 16 de Outubro
   


Até dia 16 de Outubro é possível apreciar nas Caves Cálem dois símbolos incontornáveis da cultura portuguesa: Vinho do Porto e Fado.
As Caves Cálem em parceria com a Genius y Meios propõem diariamente (excepto segunda-feira) um programa que inclui uma visita guiada às caves seguida de uma prova de vinhos do porto acompanhada por guitarra e viola portuguesa com vozes femininas e/ou masculinas.
As reservas podem ser feitas directamente nas Caves Cálem ou através do número 223 746 660. O espectáculo que só se realiza a partir das 18:30 tem um custo de 16,50€ por pessoa.
Fundada em 1859, a Cálem distingue-se por um posicionamento universal e um particular enfoque na singularidade e qualidade superior dos Vinhos do Porto que produz. Paralelamente, sustenta a sua actuação no mercado através de uma sólida e crescente aposta no enoturismo, confirmada pelas suas caves em Vila Nova de Gaia – uma das mais sofisticadas e míticas do sector vinícola, a nível mundial.

Centro
Cerveja Dux Beer em garrafa de 75cl da Verallia Portugal
Lançamento oficial da cerveja artesanal a 1 de Outubro
   



Dux Beer é o nome da nova cerveja artesanal que será oficialmente lançada no mercado português no dia 1 de Outubro. A dupla composta por José Miguel Faria e Pedro Domingos é responsável pela produção desta cerveja apresentada em garrafas de 75cl fabricadas na Verallia Portugal.
Dux Beer é produzida em Coimbra e no dia 1 de Outubro José Miguel Faria e Pedro Domingos farão a apresentação oficial das 3 variedades – pilsner, weiss e stout - desta cerveja artesanal. A apresentação pública será feita em garrafas de 75cl fabricadas na Verallia Portugal, sendo que a perspectiva é num futuro próximo poder disponibilizar esta bebida noutros formatos.
Feita a partir de produtos 100% naturais, a cerveja não é filtrada nem pasteurizada, não tem corantes nem conservantes e o gás natural (CO2) é obtido a partir da fermentação das leveduras.
O nome Dux está intimamente relacionado com a cidade de Coimbra e suas tradições académicas, uma vez que Dux Veteranorum é o expoente máximo da praxe académica e o chefe dos estudantes. Do mesmo modo a dupla de produtores pretende que a Dux Beer seja líder em Portugal no mercado das cervejas artesanais.

Sul
Esporão apresenta Programa de Vindimas
24 de Agosto a 24 de Setembro
   


O Esporão propõe uma experiência única. Até dia 24 de Setembro em Reguengos de Monsaraz curiosos e interessados poderão participar na cor e agitação de mais um ritual de vindimas.
O programa proposto inicia às dez horas da manhã com um café de boas-vindas no alpendre junto à vinha. Segue-se um passeio pelas vinhas com participação nas vindimas, uma actividade que se mantém até aos dias de hoje e que reúne tradições e saberes populares.
Às doze todos são convidados a visitar as caves, a trinta metros de profundidade, e a adega da Herdade do Esporão. No final é realizada uma prova com dois vinhos, sendo imediatamente seguida de um almoço com a assinatura do chef Miguel Vaz.
Este programa, realizado de segunda a sábado requer marcação prévia por telefone ou e-mail.
Para mais informações sugerimos a consulta do site oficial do Esporão.

 
Sugestões
 
Caves Ferreira Reabrem com Novos Espaços
Vila Nova de Gaia
   
As Caves Ferreira, em Vila Nova de Gaia, remodelaram os seus espaços e tornaram ainda mais especial a experiência de visita e prova em torno do mundialmente conhecido Vinho do Porto.
As Salas Dona Antónia, Vintage e dos Azulejos apresentam agora espaços mais modernos, confortáveis e sofisticados.
A Sala Dona Antónia (imagem de baixo) proporciona aos visitantes experiências de degustação inovadores que vão desde provas de vinho do porto harmonizadas com queijos e chocolate até deliciosos cocktails feitos à base de Porto Ferreira.
Na Sala dos Azulejos (imagem de cima) o visitante tem uma vista privilegiada para o interior das caves de envelhecimento.
Já a Sala Vintage permite ao visitante encontrar informação sobre os vinhos Vintage Ferreira lançados entre 1815 e 2011.
Estes e outros espaços estão disponíveis para visita todos os dias entre as dez e as doze e trinta, e de tarde entre as catorze e as dezoito horas. Para mais informações sobre os diferentes tipos de visita e respectivos preços sugerimos a consulta do site oficial das Caves Ferreira.
Standard Produktkatalog Friends of Glass
 
 
Contactos
 
SAINT-GOBAIN MONDEGO, S.A.
Apartado 2030 - Fontela
3081-901 FIGUEIRA DA FOZ
Tel.: 233 403 100
Fax: 233 403 112
E-mail
verallia world wide
A força ao serviço da proximidade!
 
 
 
Esta mensagem é enviada ao abrigo da legislação sobre correio Electrónico, art. 22.º do Decreto-lei n.º 7/2004, de 7 de Janeiro. O presente e-mail destina-se única e exclusivamente a informar clientes, potenciais clientes e parceiros. Esta mensagem está claramente identificada com os dados do emissor e proporciona ao receptor a hipótese de ser removido da lista. Se não deseja continuar a receber esta informação clique aqui.