Se não conseguir visualizar correctamente esta mensagem, clique aqui.
Se gostou da nossa informação, reenvie para um amigo ou colega!
 
verallia
 
N.º 36 - Outubro 2013
   

O 1º concurso fotográfico “Photo Museu do Vinho Bairrada”, promovido pelo Município de Anadia, incidiu sobre a temática “Espumante Bairrada” e atribuiu o prémio máximo a uma garrafa da Verallia Portugal artisticamente fotografada por Pedro Nóbrega.

 
Sobre nós
 
Fotografia de Pedro Nóbrega com Garrafa Verallia Portugal Premiada
1º Concurso Photo Museu do Vinho Bairrada
   
O 1º concurso fotográfico “Photo Museu do Vinho Bairrada”, promovido pelo Município de Anadia, incidiu sobre a temática “Espumante Bairrada” e atribuiu o prémio máximo a uma garrafa da Verallia Portugal artisticamente fotografada por Pedro Nóbrega.
No âmbito das comemorações dos 10 anos do Museu do Vinho Bairrada a Câmara Municipal de Anadia organizou o 1º concurso de fotografia, o “Photo Museu do Vinho Bairrada” subordinado ao tema “Espumante Bairrada”. Este concurso fotográfico culminou com a inauguração, no dia 14 de Setembro, da exposição de fotografia com as nove candidaturas vencedoras.
Dos nove fotógrafos seleccionados o grande prémio foi atribuído a Pedro Nóbrega que fotografou e apresentou uma garrafa de espumante da Verallia Portugal artisticamente recortada. A particularidade do recorte e o evidente talento fotográfico de Pedro Nóbrega foram reconhecidos por um júri exigente que contou com a presença de grandes vultos portugueses da fotografia, tais como, Eduardo Gageiro e João Carlos (Hasselblad Master).
Para além do prémio monetário o vencedor terá o seu trabalho exposto no núcleo de exposições temporárias do Museu do Vinho Bairrada e verá ainda as suas fotografias editadas na publicação dedicada à Comemoração do 10º aniversário deste espaço museológico.

 
Clientes
 
Norte
Tapada dos Monges entre os 50 Melhores
Vinhos Norte
   


A Viniportugal convidou e Dirceu Viana Júnior, o único Master of Wine sul-americano, aceitou. Provou 460 vinhos portugueses e de todos eles seleccionou os 50 melhores. O vinho branco Tapada dos Monges 2012 foi um deles.
Dirceu Viana Junior, brasileiro de nacionalidade e Master of Wine de profissão, revelou os 50 melhores vinhos portugueses para o consumidor brasileiro. O critério de selecção centrou-se essencialmente no binómio qualidade/preço que os vinhos em prova demonstraram ter.
O Tapada dos Monges, produzido por Manuel da Costa Carvalho Lima & Filhos Lda, já premiado pelo concurso Decanter com uma medalha de bronze, ficou entre os melhores 50, sendo um dos 9 representantes da região dos Vinhos Verdes.
Este Vinho Verde, feito das castas Loureiro e Arinto, apresenta uma cor citrina, aromas a frutos tropicais e maçã e um paladar fresco e jovem. Acompanha na perfeição marisco e pratos leves.

Centro
Encontro 1 Distinguido com Grande Medalha de Ouro
Concurso “Os Melhores Vinhos da Bairrada 2012”
   



O vinho Encontro 1 Branco produzido pela Quinta do Encontro, sediada na região vitivinícola da Bairrada, foi recentemente distinguido com a Grande Medalha de Ouro no 33º Concurso “Os melhores vinhos da Bairrada 2012” organizado pela Confraria dos Enófilos da Bairrada.
O grande vencedor da última edição do concurso “Os melhores vinhos da Bairrada 2012” foi o vinho Encontro 1 Branco produzido pela adega design Quinta do Encontro.
De cor citrina intensa com ligeiros tons esverdeados, este vinho branco apresenta um aroma complexo e distinto. Na boca revela notas de fruta e uma notória frescura, elegância e harmonia.
Teve uma maturação alcoólica com batonnage em barricas de carvalho francês durante 3 meses.
É ideal para consumir com peixes de confecção estruturada, carnes brancas grelhadas ou no forno, carnes vermelhas grelhadas, queijos macios e charcutaria diversa.
Boas Provas!

Sul
Novas Colheitas de Pasmados Branco e Pasmados Tinto
José Maria da Fonseca
   


Os novos anos de colheita do Pasmados Branco e Pasmados Tinto, 2009 e 2011 respectivamente, acabam de entrar no mercado pelas mãos do seu produtor, José Maria da Fonseca.
A José Maria da Fonseca acaba de lançar no mercado as mais recentes colheitas dos vinhos Pasmados Branco e Tinto.
A vinha situada na Península de Setúbal, em plena Serra da Arrábida, abrange um total de dezoito hectares de solo argilo-calcário.
O Pasmados Branco 2009 feito de Viosinho, Arinto e Viognier apresenta uma cor palha e no nariz notas de fruta branca (maça, pera) e especiarias. Na boca evidencia boa fruta, acidez equilibrada e um final de boca longo. Para estas características organolépticas contribuíram, entre outros factores, o seu envelhecimento durante 6 meses em barricas de carvalho francês com bâtonnage.
Já o Pasmados Tinto 2011 deve, em parte, a sua cor ruby violeta às castas Syrah, Touriga Nacional e Castelão. O aroma exibe nuances a violetas, amoras, pimentão, mirtilos e morangos. No paladar sentem-se os taninos suaves, a fruta, e a madeira de carvalho francês onde estagiou durante 9 meses.

PVP Recomendado do Pasmados Branco 2009: 7,49€
PVP Recomendado do Pasmados Tinto 2011: 8,99€

 
Sugestões
 
Vinhos do Alentejo no Centro Cultural de Belém
18 e 19 de Outubro
   
Nos dias 18 e 19 de Outubro profissionais do vinho e consumidores em geral terão oportunidade de provar no CCB os Vinhos do Alentejo. Esta mostra de vinhos é organizada pela Comissão Vitivinícola Regional do Alentejo e conta com a presença de aproximadamente 70 produtores de vinho.
O Centro Cultural de Belém será palco de mais uma mostra dedicada aos vinhos do Alentejo. Durante dois dias, 18 e 19 de Outubro, a Comissão Vitivinícola Regional do Alentejo garante a presença de aproximadamente 70 produtores de vinho e de cerca de 300 néctares em prova.
Do programa fazem também parte provas comentadas por jornalistas e críticos de vinho, tertúlias, conferências e muita animação.
Mais informação sobre o evento em Vinhos do Alentejo.
Standard Produktkatalog Friends of Glass
 
 
Contactos
 
SAINT-GOBAIN MONDEGO, S.A.
Apartado 2030 - Fontela
3081-901 FIGUEIRA DA FOZ
Tel.: 233 403 100
Fax: 233 403 112
E-mail
verallia world wide
A força ao serviço da proximidade!
 
 
 
Esta mensagem é enviada ao abrigo da legislação sobre correio Electrónico, art. 22.º do Decreto-lei n.º 7/2004, de 7 de Janeiro. O presente e-mail destina-se única e exclusivamente a informar clientes, potenciais clientes e parceiros. Esta mensagem está claramente identificada com os dados do emissor e proporciona ao receptor a hipótese de ser removido da lista. Se não deseja continuar a receber esta informação clique aqui.